RESERVAS DE HOTÉIS  

DICAS DE VIAGENS 

HORÁRIOS LINHAS SUBURBANAS 

CARTERINHA DE ESTUDANTE 

Linhas Rodoviárias
Linhas Suburbanas
Linhas Municipais

Facilidades /Dicas de Viagens


INFORMAÇÕES ÚTEIS PARA UMA BOA VIAGEM


Embarque

Para um embarque tranqüilo, chegue ao terminal rodoviário 30 minutos antes do horário de partida do seu ônibus e verifique na passagem informações como data, horário e plataforma de embarque, no desembarque, não esqueça os seus pertences. Você pode adquirir sua passagem de retorno no mesmo local onde comprou a passagem de ida, facilitando seu retorno.

Troca e devolução de passagem

Caso desista da viagem, você pode trocar ou até mesmo devolver o seu bilhete. Para isso é importante comparecer a Agencia de Venda onde a compra foi efetuada com antecedência mínima de 3 (três horas) em relação ao horário de partida, conforme determina o Regulamento dos Serviços Intermunicipais de Transporte Coletivo de Passageiros.

No caso de bilhetes comprados com cartão de crédito o estorno será efetuado junto a operadora do cartão, não haverá devolução em espécie. Para os bilhetes comprados pela internet, solicite o cancelamento com no mínimo 03 horas de antecedência do embarque, através do nosso site: Clique para acessar.

Ficha individual de identificação de passageiros

Para viagens intermunicipais (dentro do Estado) com percurso superior a 75 quilômetros, os clientes deverão preencher a Ficha Individual de Identificação de Passageiros conforme prevê a Portaria DGR/DPL-ARTESP-4, de 01/07/2002. Tais orientações são importantes no sentido de garantir a identificação dos clientes que embarcaram em nossos ônibus. Para cada viagem, exige-se o preenchimento de uma nova ficha. No momento do embarque, apresente a Ficha Individual de Identificação de Passageiros devidamente preenchida e faça uma boa viagem.

Bagagens

As bagagens devem ir no bagageiro, com etiqueta desde que sejam até dois volumes totalizando 30 Kg o que exceder utilizar nosso serviço de encomendas. O transporte gratuito da bagagem do passageiro esta previsto no Decreto Estadual 29913 Art.94 ao 102, cujo o teor é mantido na bilheteria para exames. O valor indenizatório por extravio,perda ou avaria da bagagem é tarifado deverá, antes do inicio da viagem, contratar diretamente com o serviço de encomendas da Empresa, declarando o valor da bagagem. A empresa só se responsabiliza pela bagagem que estiver no bagageiro e devidamente etiquetada. A Bagagem de mão (que o passageiro leva consigo dentro do ônibus) é de sua responsabilidade. Mantenha sempre consigo sua bagagem de mão, dinheiro e outros artigos de valor. Em pontos de parada, nunca deixe sua bagagem de mão no ônibus.

Viagem com crianças

Crianças com idade inferior a 6 (seis) anos não pagam passagem, desde que não ocupem assento. Crianças a partir de 6 (seis) anos pagam normalmente. Passageiros menores de 16 (dezesseis) anos somente poderão viajar com documento original, acompanhados dos pais, ascendentes (avós, bisavós e trisavós) ou colaterais até o 3º grau (irmão ou tio maiores de 18 anos) desde que comprovado documentalmente o parentesco. Em caso de embarque desacompanhado ou com terceiros deverá portar autorização judicial. Ressaltamos que acima de 12 (doze) anos é obrigatório portar documento de identidade R.G.

Transporte de animais

Para garantir o conforto e a segurança dos clientes, o transporte de animais domésticos é cercado de alguns cuidados importantes. Caso queira viajar com seu cão ou gato de estimação, siga os procedimentos descritos na Portaria ARTESP nº 15 DE 13 AGOSTO DE 2012.

http://www.artesp.sp.gov.br/Media/Default/legislacao/Documento/Portaria-ARTESP-15-2012-1.pdf

A Viação Danubio Azul deseja uma boa viagem!