RESERVAS DE HOTÉIS  

DICAS DE VIAGENS 

HORÁRIOS LINHAS SUBURBANAS 

CARTERINHA DE ESTUDANTE 

Linhas Rodoviárias
Linhas Suburbanas
Linhas Municipais

Atendimento / Perguntas Frequentes


PERGUNTAS FREQUENTES


1 Comprei o bilhete, porém não irei mais embarcar, como proceder?


Conforme descrito no termo de aceite de compra, voucher e e-mail de confirmação de compra, e antes de impresso o bilhete na agencia, o cliente pode solicitar o cancelamento com no mínimo 03 horas de antecedência do embarque, através do nosso site: Clique para acessar

Caso o bilhete já tenha sido impresso, e esteja em posse do cliente, o cancelamento só pode ser realizado pessoalmente, com a apresentação dos bilhetes impressos e não utilizados.

* Quanto ao recebimento do importe pago pelo bilhete quando cancelado?


Passagens pagas em dinheiro (espécie) serão restituídas no exato momento da devolução em nossos guichês. Compras com cartões de DEBITO e CREDITO serão estornadas no prazo de até 30 dias. Em caso de DEBITO a operadora do cartão utilizado fica responsável por repassar o importe à conta bancaria, e em cartões de CREDITO o valor virá em desconto na fatura seguinte.

2 Posso trocar de horário e data?


A troca somente é realizada em nossos guichês pessoalmente com no mínimo de 1h de antecedência, procedimento valido também para compras via internet.

3 Sou Estudante e/ou Professor tenho direito a desconto estudantil?


O desconto no valor da tarifa conforme legislação da ARTESP é concedida especificamente a estudantes e/ou professores que comprovem a exclusiva finalidade do transporte entre a Instituição de Ensino à Residência. (Verifique maiores informações neste site no link Facilidades/ Carteirinha de Estudante).

4 Como posso agendar passagem gratuita para idoso?


Conforme legislação a partir de 60 anos o idoso tem gratuidade em linhas Intermunicipais (pagando apenas a taxa de embarque do Terminal Rodoviário se houver), sendo 2 poltronas disponíveis por veiculo a qual para reserva o mesmo deve apresentar documento com foto original pessoalmente em nossos guichês, estando esgotadas as duas vagas por veiculo o idoso caso queira embarcar pagara valor normal, integral.

A marcação dos bilhetes podem ser feitos com no máximo 5 dias (exatamente 120 horas) de antecedência do embarque desejado. Ressaltamos que a reserva do bilhete não pode ser realizada por outra pessoa e não pode ser feita via internet ou telefone, somente o idoso pessoalmente.

5 Com quantos dias antes consigo comprar minha passagem?


O sistema disponibiliza a compra com antecedência de até 30 dias do embarque desejado, tanto em nosso site quanto em nossos guichês.

6 Até que idade Crianças não pagam passagens?


Informamos que até 5 anos crianças não pagam passagens e vão ao colo do responsável. A partir de 6 anos o valor pago é normal, integral.

7 Qual a idade mínima para embarque?


A partir de 12 anos para embarque não é necessário ter autorização ou responsável. O passageiro pode embarcar com a apresentação do RG original.

8 Preciso viajar com meu animal domestico, como proceder.?



Para garantir o conforto e a segurança dos clientes, o transporte de animais domésticos é cercado de alguns cuidados importantes.
Caso queira viajar com seu cão ou gato de estimação, siga os procedimentos descritos na Portaria ARTESP nº 15 DE 13 AGOSTO DE 2012.

http://www.artesp.sp.gov.br/Media/Default/legislacao/Documento/Portaria-ARTESP-15-2012-1.pdf