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Atendimento / Compras via Internet


COMPRAS VIA INTERNET


1 Qual a forma de pagamento aceita no site?


Pagamento somente com cartão de credito das bandeiras conveniadas, não são aceitos cartões de debito.

2 Não tenho impressora como retiro a passagem?


Após obter a confirmação da compra através do e-mail cadastrado, para retirada, apresentar documento de identidade com foto, o numero do localizador e o nome completo do passageiro informado no momento da compra.

3 Como saber se a compra via internet deu certo? Pois não recepcionei o voucher.


Informamos que a confirmação de compra (voucher) é encaminhada via e-mail cadastrado no ato da compra, e em alguns casos pode ser barrado pelo spam ou lixo eletrônico. Caso não tenha recebido verifique em seu histórico de compras o status da venda (O histórico pode ser acessado com uma simulação de compra em nosso site digitando CPF e senha). Constando em seu histórico o Status:

CONFIRMADA houve a autorização do cartão e para retirada do bilhete em nosso guichê basta apresentar o voucher enviado por e-mail, ou na ausência desse, documento de identidade com foto, o numero do localizador e o nome completo do passageiro informado no momento da compra.

PENDENTE não tem significado de efetivação ou que poderá ser efetivado futuramente, essa informação alerta apenas que houve uma tentativa de compra porém por falta de autorização da operadora do cartão não efetivou. A poltrona é liberada em sistema em média 15min para nova tentativa.

NEGADA o cliente deve entrar em contato com a operadora de cartões por possíveis problemas com a transmissão dos dados ou ainda por informações incorretas do cartão, esse status também não concretiza compra e nem autorização de seu cartão.

4 O passageiro descrito na compra só pode ser o mesmo do Titular do Cartão utilizado?


O cadastro deve ser realizado especificamente com os dados do titular do cartão, responsável pelo pagamento da compra, no momento da compra será solicitado o nome completo e numero de documento da pessoa que vai realizar a viagem. Esses dados serão conferidos no momento da retirada do bilhete.

5 Estou tentando acessar meu cadastro mais consta "usuário inativo" o que fazer?


A mensagem de usuário inativo é um bloqueio de segurança realizado em nosso site, quando há mais de 3 tentativas de compras em que houve a negativa da operadora do Cartão, e para reativar sua conta basta entrar em contato com a nossa Central de Atendimento ou nos encaminhar um e-mail com os dados de seu usuário (Nome completo, E-mail, RG, CPF) para atendimento@danubioazul.com.br

6 Esqueci minha senha como recupera-la?


Informamos que na pagina de login há um campus (abaixo da digitação da senha) descrito como "recuperar sua senha" após digitar o CPF clique nessa opção a qual será encaminhado ao seu e-mail pessoal cadastrado em nosso site as informações com a sua senha.

7 Quantas poltronas posso comprar no site por vez?


Por segurança a compra via internet permite a seleção apenas de 2 poltronas por transação, sendo assim após a finalização de cada compra, caso queira poderá realizar nova consulta e compra, quantas vezes forem necessárias de acordo com a quantidade que deseja adquirir.

8 Desejo cancelar a passagem qual o procedimento?


Conforme descrito no termo de aceite de compra, voucher e e-mail de confirmação de compra, e antes de impresso o bilhete na agencia, o cliente pode solicitar o cancelamento com no mínimo 03 horas de antecedência do embarque, através do nosso site: Clique para acessar.

Caso o bilhete já tenha sido impresso, e esteja em posse do cliente, o cancelamento só pode ser realizado pessoalmente, com a apresentação dos bilhetes impressos e não utilizados.

9 Quero trocar os dados da minha passagem como fazer?


O procedimento de troca tanto de data, horário, poltrona, nome do passageiro, deve ser realizado pessoalmente em nosso guichê, independente se houve ou não a retirada do bilhete em sistema, solicitar com no mínimo de 1h de antecedência do horário da passagem adquirida.